Pentax K-5 veio brigar com Nikon D7000 e Canon 60D?

Pentax K-5 veio brigar com Nikon D7000 e Canon 60D?

A Nikon D7000 e a Canon 60D parecem, agora, ter uma concorrente de peso no mercado: a Pentax K-5, lançamento da inovadora fabricante japonesa, é um modelo semiprofissional e que foi feito pensando em dar conforto ao fotógrafo. Faz vídeo HD, tem modo HDR, visor de LCD de 3 polegadas, tira sete fotos por segundo e surpreendeu muito positivamente aos especialistas em fotografia.
Pentax K-5 (Foto: Divulgação)
Pentax K-5 (Foto: Divulgação)

A qualidade da imagem é vista como um dos grandes diferenciais da K-5. Mesmo utilizando um ISO alto, que normalmente deixa granulados na foto, o novo modelo da Pentax traz resultados bem satisfatórios. Em relação à sua antecessora, a K-7, visualmente e no modo de operar, ela não mudou muito, mas evoluiu bastante no quesito qualidade.

 

A versatilidade e a variedade de funções, especialmente no modo manual, também agradam, assim como os filmes em alta definição, com até 1080p. Ou seja, em relação ao rendimento da câmera, ela chega para brigar de igual para igual com a Nikon D7000, que leva vantagem nos modos automáticos de foto, e com a Canon 60 D em alguns aspectos, apesar de ambas serem consideradas mais avançadas.

 

No entanto, no preço, a Pentax decepciona. Ela custa 300 dólares a mais do que a D7000, $1.310,00 dólares na Amazon, o equivalente a R$ 2.105,00. Tirando este pequeno detalhe, a K5 merece boas recomendações. Para o site “DpReview”, a câmera merece um “troféu de ouro”.

 

Via dPreview

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s